Publicado em 10.02.2018 - Comunicados - Sem comentários

Cariacica, 09 de fevereiro de 2018.

Para nós é uma imensa satisfação, participar da preparação pedagógica de seu(a) filho(a), para o ingresso no ensino superior, portanto gostaríamos de agradecer a confiança depositada em nosso trabalho e externamos o nosso desejo de trabalharmos em parceria, pois o sucesso de nossos estudantes provém da parceria família e escola.

Seguem algumas orientações importantes:

• Nossas salas de aula são climatizadas, portanto orientamos que os(as) alunos(as) com maior sensibilidade ao frio tragam agasalho na mochila, pois a temperatura do aparelho não será modificada no decorrer do dia, devido instruções técnicas recebidas.
  • Atenção para o uso obrigatório do uniforme (não fazer uso de sandálias e chinelos, pois estes só são permitidos, mediante justificativa assinada na agenda/caderno de recados quando os pés estão machucados) Caso o(a) aluno(a) opte por usar calça jeans, a mesma deve ser básica, azul escuro e sem rasgos.
  • As atividades com a apostila já foram iniciadas deste o dia 05/ 02.
  • É expressamente proibido qualquer tipo de comércio (venda/troca) entre o(s) aluno(s).
  • Manter dados pessoais sempre atualizados na Secretaria da escola e na agenda, principalmente telefone para contato e e-mail;

• Horário de aulas da 3ª série:

Matutino: 07:00 às 12:30

Vespertino: 3ª feira: 14:00 às 15:40 / 4ª feira: 13:40 às 15:20 / 5ª feira: 13:40 às 15:20 (quinzenalmente) – A partir de março os alunos poderão ter aula extra, visitas pedagógicas, aulas discursivas, provas e simulados nos outros dias da semana.

Sábado: As aulas terão início a partir de 16 de março, mas são agendadas no mural de sala dos alunos.

– Os horário de saída do período da tarde podem sofrer alterações devido ao tipo de avaliação do dia.

• Orientar o estudante na realização da tarefa de casa, estabelecendo um horário para os estudos.
  • Quando necessário solicitar liberação antecipada do(a) aluno(a), fazê-lo por escrito e entregar a Coordenadora Sandra D´Avila Queiroz.
  • Entrar em contato com a escola, em caso de dúvidas ou observações, reservando um horário para conversar com a Coordenadora Sandra D´Avila Queiroz, via telefone ou presencial.
  • As avaliações de 2ª chamada serão semanais (agendada pela coordenação) e isentas de taxa se apresentado o atestado médico). Na falta do atestado, será cobrada taxa por avaliação. O(A) aluno(a) deverá pegar o requerimento na orientação.
  • Não é permitido o uso de celular nas dependências da escola.
  • O 3ª série/Pré-Vestibular terá uma reunião de pais específica para a turma deles no dia 27/ 02 às 18:30.

Estamos à disposição dos senhores, desejosos de que o ano de 2018 seja de grande sucesso para seu filho!

TELEFONE DE CONTATO:

Coordenadora Sandra D´Avila Queiroz – 3ª série/ Pré-Vestibular (tel.: 3246 – 5421).

Acesse o CCA online através da senha recebida no ato da matrícula /rematrícula para acompanhar a vida escolar de seu(a) filho(a) (ocorrências, datas de avaliações, eventos…)