monitor-862116_640

A Sala de Informática tem por objetivo:

• Propiciar à comunidade escolar oportunidade de acesso às mais novas tecnologias e informações;
  • Oferecer aos alunos ambiente de pesquisa visando, através da tecnologia, informações sobre diversas áreas;
  • Oferecer softwares que possibilitem ao aluno o desenvolvimento de raciocínio lógico e capacidade de interpretação;
  • Oferecer ao corpo docente apoio ao desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Hoje os recursos da informática são considerados uma importante ferramenta na aquisição e construção do conhecimento pelas infinitas possibilidades de interatividade aluno-informação-conhecimento.

A informática educacional, ao longo de seu desenvolvimento, passou por transformações relevantes; a tecnologia é uma grande ferramenta no processo ensino-aprendizagem.

Além de Interdisciplinaridade, Contextualização, Agilidade, Versatilidade e Resultado, oportunizará ao professor preparar aulas com alta tecnologia, bem como permitirá aos alunos aulas mais dinâmicas e interação com o Portal Positivo.

Aulas mais participativas = alunos mais motivados

O acesso ao Positivo On (G3 – G4 – G5 – 1º ano a 7º Ano) e ao Portal Educacional (8º Ano e Ensino Médio) estará liberado mediante login e senha, a ser entregue com bilhete explicativo nas aulas de Informática no início do ano letivo.

Responsáveis
Professora Fernanda Acerbi Dantas