• Educação InfantilEducação infantil
  • Ensino MédioEnsino Médio

Séries Iniciais

ENSINO FUNDAMENTAL I

Séries Iniciais (1º ao 5º Ano)

Preparar nossos alunos para a vida é uma de nossas metas

A formação dos alunos nesta idade, deve ser a motivação e incentivo as descobertas. Em mundo tão globalizado como o nosso, os alunos devem estar preparados para o que é novo, desafiador de seus conhecimentos e saberem buscar soluções para suas maiores dificuldades.

Nossa escola possui uma estrutura tecnologica que associada ao pedagógico e ao ludico/interativo proporciona um ambiente ideal para a criança desenvolver habilidades e competencias absorvendo conhecimento trocando experiencias com outros alunos.

Material Didático

Nossa escola trabalha com material apostilado da Editora Positivo de Curitiba. Empresa de renome nacional e com resultados expressivos em todo o Brasil.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas. Os conteúdos educacionais explorados valorizam os conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas. No mesmo sentido, as orientações metodológicas possuem sugestões de leitura e de atividades complementares.

• Livro digital.
  • Projetos interdisciplinares.
  • Integração e exploração das competências e habilidades do hábile.
  • Mais atividades.
  • Integração do Livro Didático Integrado com a Mesa Educacional Alfabeto.

Livros de Atividades

Os livros de Atividades possibilitam aos alunos revisar e sistematizar os conteúdos explorados em sala de aula. Desenvolvidos para cada nível de ensino, o material traz atividades adaptadas por nível cognitivo dos alunos.

Ensino Fundamental 1 – 1º ano
Os livros de atividades direcionados ao 1º ano auxiliam no processo de alfabetização e letramento e de alfabetização Matemática, respeitando o desenvolvimento cognitivo de cada criança.

Ensino Fundamental 1 – 2º ao 5º ano
Os livros do 2º ao 5º ano apresentam diversificadas estratégias de atividades. Voltados para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, contemplam atividades atreladas às unidades e com gradação do nível de dificuldade.

Os livros didáticos do 1º ano trabalham de forma integrada diferentes eixos do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de diferentes competências e habilidades.

Para garantir o desenvolvimento didático dos conteúdos privilegiados nas unidades dos livros do 2º ao 5º ano, há seções comuns e seções específicas, recorrentes nos volumes.

Livros Didáticos Integrados

• DSC00220 (2)