Publicado em 21.08.2019 - Comunicados - Sem comentários

Cariacica, 21 de agosto de 2019.

DATA: 21 de novembro (5ª feira).

LOCAL: Mosteiro Zen da Vargem – Ibiraçu

Abordagem Pedagógica:

Entendemos que a aprendizagem se amplia e torna-se mais prazerosa na medida em que é proporcionada ao aluno uma aproximação com o objeto de estudo, tendo a oportunidade de refletir e discutir a respeito do que é estudado.

Mosteiro Zen da Vargem

Entre as montanhas, próximo ao litoral norte do Estado do Espírito Santo, em 1974 surgiu o primeiro Mosteiro Zen-Budista da América Latina, HAKUUN ZAN (Monte da Nuvem Branca) BUSSHIN JI (Templo da Mente Búdica) – Mosteiro Zen da Vargem foi o nome escolhido pelo seu fundador mestre.

A finalidade foi estabelecer um local de prática e formação para monges e leigos, segundo as tradições da Escola SOTO ZEN. O Mosteiro localiza-se numa antiga fazenda de 140 hectares, dos quais destinou 100 hectares à conservação e recuperação do meio ambiente, ficando o restante para sua subsistência fundamentada em atividade agrícola.

Programa de Viagem:  Dia: 21/11/2019 (quinta-feira)

07h – Embarque e saída com destino a Ibiraçu, onde está localizado o Mosteiro Zen Budista;

09h – Previsão de chegada em Ibiraçu e subida no Mosteiro;

09h20min – Início da visita monitorada no Mosteiro;

12h – Saída do Mosteiro e embarque com destino a Fundão;

12h40min – Almoço (incluso);

13h40min – Retorno para a escola;

15h10min – Previsão de chegada à escola;

Serviços Incluídos: Transporte em ônibus executivo equipado com cinto de segurança, ar condicionado e poltronas reclináveis; / Visita monitorada ao Mosteiro Zen Morro da Vargem em Ibiraçu; / Almoço no Restaurante Casarão com 01 bebida (suco ou refrigerante); / Acompanhamento com Monitor da Atual Turismo durante todo percurso;

Investimento R$ 70,00 (setenta reais); / O presente orçamento é válido para um grupo de no mínimo 38 pagantes e máximo de 42; / Não sendo atingido esse número mínimo a excursão será cancelada com a devolução integral do investimento realizado pelo contratante; Forma de Pagamento: À vista (dinheiro) (Entregar quantia + canhoto assinado à ZILDA/ NÃO reservaremos vagas). Em caso de desistência por parte do(a) aluno(a), esta deverá acontecer em 10 dias ANTES da visita (fora desse prazo não devolveremos à quantia).

Observações:

1. É aconselhável que cada aluno leve garrafinha de água, protetor solar e boné;
  2. Caso o(a) aluno(a) falte no dia da visita ou se atrase, não será devolvida a quantia.
  3. Para alunos(as) que NÃO forem ao passeio terá aula normal.
  4. Trajeto de escola x casa pós visita é responsabilidade dos pais.

TRAJE: Uniforme completo, incluindo calçado fechado.

ACOMPANHANTES: Profª Patrícia (Educação Física) e Zilda (Coordenadora)