Publicado em 25.09.2018 - Arquivo, Expirados - Sem comentários

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de “Primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “Primavera austral”. A “Primavera boreal”, no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. A “Primavera austral”, no Hemisfério Sul, tem início na data 22 de setembro e termina a 21 de dezembro.

flower-64118_640

Primavera.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, em uma data equinocial o dia e a noite têm a mesma duração na linha do equador. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

E aqui no Colégio Castro Alves a Primavera foi comemorada com um lindo desfile e atividades na sala das Mesas Alfabeto. Confiram:

E nossas professoras também desfilaram!