• Educação InfantilEducação infantil
  • Ensino MédioEnsino Médio

Séries Iniciais

ENSINO FUNDAMENTAL I

Séries Iniciais (1º ao 5º Ano)

Preparar nossos alunos para a vida é uma de nossas metas

A formação dos alunos nesta idade, deve ser a motivação e incentivo as descobertas. Em mundo tão globalizado como o nosso, os alunos devem estar preparados para o que é novo, desafiador de seus conhecimentos e saberem buscar soluções para suas maiores dificuldades.

Nossa escola possui uma estrutura tecnológica que associada ao pedagógico e ao lúdico/interativo proporciona um ambiente ideal para a criança desenvolver habilidades e competências absorvendo conhecimento trocando experiencias com outros alunos.

Material Didático

Nossa escola trabalha com material apostilado da Editora Positivo de Curitiba. Empresa de renome nacional e com resultados expressivos em todo o Brasil.

Ler e escrever no tempo certo

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação. Por isso, respeitar o tempo e as características de cada aluno é essencial. Com o Sistema de Ensino Positivo, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente. Essa é a base do conhecimento nos anos seguintes e o diferencial em todos os aspectos da vida adulta.

Alfabetização com experimentação

Aprender é melhor do que decorar. Por isso, nossos alunos aprendem a ler e a escrever por meio da experimentação. O professor é um importante guia, que relaciona conhecimentos do cotidiano da criança para uma alfabetização e aprendizagem divertida e sólida.

Com o Sistema Positivo de Ensino, aprender a ler e a escrever acontece aos poucos, de forma divertida, desafiadora e eficiente.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas. No mesmo sentido, as orientações metodológicas possuem sugestões de leitura e de atividades complementares.

Componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Filosofia, Arte, Língua Inglesa e Educação Física (somente professor)

A nova coleção do 1º e 2º ano também está alinhada à Base Nacional Comum Curricular. Os materiais trazem conteúdos essenciais para o desenvolvimento de novas competências e habilidades aos alunos, associando a aprendizagem à vida cotidiana e à pratica social.

Livros didáticos integrados

Os livros dos anos inciais foram atualizados para atender diferentes áreas do conhecimento e garantir a alfabetização do aluno até o final do 2º ano. Um processo continuo e integrado de aprendizagem, com materiais desenvolvidos por nível cognitivo dos estudantes.

Interatividade

Amplie o conhecimento. Além do livro digital, O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza um portal chamado Positivo On que entra para somar e enriquecer o aprendizado e engajamento dos alunos, explorando ao máximo o desempenho dos recursos digitais oferecidos.

Para o aluno e o professor

• Livros didáticos – impresso e digital
  • Livros de atividades – Língua Portuguesa;  Matemática; Ciências; Geografia; História
  • Material regional – História e Geografia – livros do 3º ao 5º ano reformulados de acordo com o Referencial Curricular de cada Unidade Federativa (uso em 2022)