• Educação InfantilEducação infantil
  • Ensino MédioEnsino Médio

Séries Iniciais

ENSINO FUNDAMENTAL I

Séries Iniciais (1º ao 5º Ano)

Preparar nossos alunos para a vida é uma de nossas metas

A formação dos alunos nesta idade, deve ser a motivação e incentivo as descobertas. Em mundo tão globalizado como o nosso, os alunos devem estar preparados para o que é novo, desafiador de seus conhecimentos e saberem buscar soluções para suas maiores dificuldades.

Nossa escola possui uma estrutura tecnológica que associada ao pedagógico e ao lúdico/interativo proporciona um ambiente ideal para a criança desenvolver habilidades e competências absorvendo conhecimento trocando experiencias com outros alunos.

Material Didático

Nossa escola trabalha com material apostilado da Editora Positivo de Curitiba. Empresa de renome nacional e com resultados expressivos em todo o Brasil.

Os Anos Iniciais abrem caminho para o conhecimento, promovendo atividades dinâmicas e cada vez mais interativas. Um universo a ser descoberto, com materiais didáticos atualizados e focados no processo de alfabetização.

A coleção tem como objetivo abrir caminhos para o conhecimento, por meio de atividades dinâmicas e interativas.

Em todas as disciplinas, as seções foram pensadas para proporcionar dinamização às aulas. No mesmo sentido, as orientações metodológicas possuem sugestões de leitura e de atividades complementares.

Componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Filosofia, Arte, Língua Inglesa e Educação Física (somente professor)

A nova coleção do 1º e 2º ano também está alinhada à Base Nacional Comum Curricular. Os materiais trazem conteúdos essenciais para o desenvolvimento de novas competências e habilidades aos alunos, associando a aprendizagem à vida cotidiana e à pratica social.

Livros didáticos integrados

Os livros dos anos inciais foram atualizados para atender diferentes áreas do conhecimento e garantir a alfabetização do aluno até o final do 2º ano. Um processo continuo e integrado de aprendizagem, com materiais desenvolvidos por nível cognitivo dos estudantes.

Interatividade

Amplie o conhecimento. Além do livro digital, O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza um portal chamado Positivo On que entra para somar e enriquecer o aprendizado e engajamento dos alunos, explorando ao máximo o desempenho dos recursos digitais oferecidos.

Diferenciais para o aluno (1º e 2º Ano)

• Recursos digitais (realidade aumentada e QR Code).

Para o Professor (1º e 2º Ano)

• Livro de Educação Física;
  • Livro de Língua Inglesa;
  • Livro de Arte;
  • Livro de Música, disponível no Positivo On;
  • Cartazes e cartões com números e letras para uso em sala de aula, para professores do 1º ano.

Diferenciais para o aluno (3º, 4º e 5º Ano)

• Recursos digitais (realidade aumentada e QR Code);
  • Material regional (anual)

Para o Professor (3º, 4º e 5º Ano)

• Material regional (anual);
  • Livro de Educação Física;